Mesários terão gratuidade no transporte público nas eleições 2022, em Macapá
São 2.594 cidadãos voluntários, que vão atuar na 2ª e 10ªº zona eleitoral, na capital.
Os mesários convocados para atuar no primeiro turno das Eleições 2022, terão gratuidade no Transporte público neste domingo (2), dia do primeiro turno do pleito. O benefício é uma parceria realizada entre a Prefeitura de Macapá e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). O objetivo é incentivar o trabalho voluntário e, em compensação, e evitar gasto financeiro.
A gratuidade é válida para passagens de ônibus e se limita ao trajeto urbano entre o domicílio da pessoa e o local da convocação. Três empresas que atuam na capital, Amazontur, Capital Morena e Expresso Macapá, já receberam a ordem de serviço.
O presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Andrey Rêgo, explica que os mesários da gratuidade deverão estar uniformizados com as camisas cedidas pela Justiça Eleitoral.
“A CTMac já enviou ordem de serviço para as empresas de ônibus, possibilitando o ir e vir dos voluntários a mesário tranquilamente”, disse o gestor.
De acordo com o TRE-AP, são cerca de 7 mil mesários voluntários em todo o estado. Em Macapá, são 2.594 cidadãos voluntários, que vão atuar na 2ª e 10ªº zona eleitoral. As eleições desse ano, a capital terá 311.547 eleitores que vão às urnas escolher representantes para a presidência, governo estadual, senado, e deputados federal e estadual.
Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá