Organizações da sociedade civil serão convocadas para firmarem parceria e receberem os recursos federais; fundos serão usados em ações de combate vulnerabilidade social, econômica e ambiental da região (Foto: Divulgação / Internet)

Ministério divulga resultado do edital que selecionou projetos para o desenvolvimento do Marajó

Treze organizações da sociedade civil (OSCs) foram classificadas. As cinco primeiras serão chamadas para firmar parceria e receberem recursos do Programa Abrace o Marajó


Oresultado do Edital nº001/2022 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que selecionou projetos voltados à bioeconomia, à economia circular e à infraestrutura social do arquipélago do Marajó, foi publicado na última quarta-feira, 5, na Plataforma + Brasil. A seleção obteve 24 inscrições de organizações da sociedade civil (OSCs) e treze foram classificadas. As cinco primeiras colocadas serão convocadas para firmarem parceria e receberem os recursos federais.

A iniciativa é do Programa Abrace o Marajó, que reúne esforços coordenados de quinze ministérios do Governo Federal, da Controladoria-Geral da União (CGU), de parceiros do Estado do Pará e dos 17 municípios que compõem o Marajó. 

Consulte o resultado

Por meio do edital, a administração pública federal propiciou apoio para a execução de projetos que priorizam os municípios marajoaras de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta das Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista, Soure e já incluído o município de Oeiras do Pará.

Segundo o diretor do programa, Henrique Villa, “a divulgação dos resultados finais vai ao encontro do objetivo de fortalecer o terceiro setor no Pará e responder às demandas que estão no nosso radar, mas que não estão atendidas no Plano de Ação 2020/2023 do Programa”.

Villa finalizou afirmando que “todos nós continuamos focados no objetivo de ampliar as parcerias, aumentar os investimentos e propiciar melhores condições de vida à população marajoara”. 

 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos