TJAP abre inscrições para 60 casais celebrarem sua união gratuitamente no próximo dia 27 de outubro
Casais que sonham com a oficialização de sua relação, mas adiam devido aos custos, terão mais uma oportunidade de integrar o Programa Casamento na Comunidade, iniciativa do Tribunal de Justiça do Amapá que viabiliza a união de casais há mais de 25 anos. A juíza Joenilda Lenzi, que coordena o programa, informa que a próxima edição pretende unir 60 casais no dia 27 de outubro e está com inscrições (gratuitas) abertas até o dia 20 de outubro. O evento terá como palco a sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.
Além de permitir o acesso de dezenas de famílias ao tão sonhado sim e à regulamentação de sua união, a cerimônia permite o fortalecimento dos laços entre as famílias e seu pleno reconhecimento legal e social. O programa é uma realização do TJAP em parceria com os cartórios de cada cidade que recebe a iniciativa, com a Assembleia Legislativa do Amapá e com as Centrais de Conciliação da Justiça.
“Se você, ou mesmo alguém de sua família ou do seu círculo de amizade, tiver interesse em regularizar uma união estável e iniciar nova vida por meio do Casamento Civil, basta entrar em contato com a Central de Conciliação do Fórum de Macapá e realizar sua inscrição para transformar este sonho em realidade!”, reforça a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do Programa Casamento na Comunidade.
Para efetuar a inscrição é necessário comparecer presencialmente no Fórum de Macapá, na Central de Conciliação, ou pelos WhastApps do Programa Casamento na Comunidade: (96) 99144-3740/98414-1209.
É necessário apresentar a seguinte documentação dos pretendentes: RG (no máximo até dez anos de emissão), CPF, comprovante de endereço, Certidão de Nascimento (legível) e Certidão de Casamento averbada.
- Macapá, 17 de outubro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Beatriz Haussler
Arte: Carol Chaves
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá