Foto: Pixabay

Enem: MEC cria grupo para detalhar tabela de pontos



A princípio, o Ministério da Educação (MEC) criou um grupo de trabalho para estabelecer como será a chamada “Tabela de Aderência” no âmbito da reformulação que está sendo planejada para o Exame Nacional do Ensino Médio Enem 2022. Esta tabela será usada no Sistema de Bonificação do exame, com a pontuação que servirá de referência para as vagas em cada curso.

De acordo com a Portaria nº 826 detalha competências e composição do grupo, que terá prazo de um ano para concluir os trabalhos. O grupo vai elaborar um relatório detalhando a tabela abrangendo cursos técnicos de nível médio e cursos superiores. 

Se necessário, serão elaboradas minutas com normativos. Para um bom desempenho nas provas e deseja seguir carreira em contabilidade, a faculdade nessa área Ciências Contábeis dura, em média, quatro anos, sendo dividida em oito semestres.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com a intenção de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior. 

Composição

Entretanto, o grupo será composto por representantes e suplentes de diversas diretorias ligadas ao ministério – em especial ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Estas reuniões serão bimestrais por videoconferência, e os resultados serão relatados à Diretoria de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica e ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, a quem caberá a responsabilidade e apreciação na aprovação do relatório.

 

Por Carla Souza  




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos