Música clássica proporciona momento de acolhimento em Santana no Dia dos Finados
Durante o último dia 02 de novembro, Dia dos Finados, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, esteve com algumas equipes em frente ao portão principal do cemitério Sant’Ana, promovendo um momento de acolhimento às famílias que chegavam no cemitério.
Segundo a secretária Léa Soryana, esse momento foi especialmente para homenagear os entes queridos e acolher os familiares: “Neste momento a gente vem homenagear as pessoas que já partiram, compartilhando e acolhendo a dor e a saudade dos familiares que visitam.” disse Léa Soryana, titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
No período da manhã e da tarde, as equipes estiveram distribuindo flores e água mineral ao som de músicas tocadas por instrumentos clássicos. A ideia desse momento surgiu durante reuniões do movimento de mulheres que a secretária realizou, onde foi decidido que a partir deste ano, a Prefeitura estará realizando o acolhimento aos visitantes: “É a primeira vez que estamos realizando esta ação, tivemos reuniões onde foi decidido que traríamos aos visitantes um acolhimento. Hoje estamos entregando flores, água mineral e uma simbólica música. A partir de agora, nosso objetivo é realizar o acolhimento todos os anos.” destacou a secretária Léa Soryana.
Foto: Éden Pacheco | Acervo PMS.
Entre os participantes estava a conhecida ativista social santanense Ester de Paula, que parabenizou o prefeito Bala Rocha e destacou a importância deste projeto, o qual a fez lembrar de valores deixados por sua mãe:
“… Me alegra em saber que o prefeito abraçou mais uma causa, que agora é uma ação para receber os familiares dos entes queridos que tem toda uma história entre nós. Minha mãe sempre dizia que devemos valorizar em vida e valorizar a história destes “ossos” que estão aqui no cemitério. Parabéns a Prefeitura de Santana pela iniciativa.” destacou Ester de Paula de Araújo, Ativista Social.
As equipes estiveram em frente ao cemitério pela manhã das 9h00 às 11h00 e das 16h00 às 18h00
Por Éden Pacheco