Foto: iStock

Black Friday e Copa estendem contratação de temporários e podem render efetivação

Consultoria de RH destaca que as operações logísticas geradas pelos eventos estimulam aumento de vagas

A Black Friday abre a temporada de contratações para mão-de-obra rápida em setores como varejo, logística e toda a cadeia produtiva envolvida. Além disso, a Copa do Mundo “fora de época” e as operações logísticas para o final do ano, que impactam crescimento de serviços de abastecimento e suprimentos, aquecem o mercado de contratações.

A WE CAN BR, consultoria em Recursos Humanos, que atua há 25 anos com trabalho temporário e recrutamento e seleção para todo o Brasil, deve fechar o ano com 10.200 temporários administrados, sendo 1.500 recolocados no mercado nos últimos dois meses do ano. Segundo a consultoria, com a sazonalidade, a demanda de vagas para temporários aumenta cerca de 35%, em média.

Segundo Leticia Colaquises, coordenadora de recrutamento e seleção da WE CAN BR Recursos Humanos, o profissional pode ficar com a vaga até o Natal ou Páscoa, dependendo do setor. Essa extensão pode contar, ainda, com a demanda para cobrir férias e licenças. “Há chances também de uma efetivação, caso o profissional apresente bons resultados neste período. O trabalho temporário é uma porta de entrada e, portanto, sempre existe oportunidade para quem se dedica e se diferencia”, afirma.

Letícia conta que algumas empresas aproveitam o momento para uma substituição do quadro de profissionais. “Nessas horas quem se destaca será lembrado.” Segundo ela, o contrato de trabalho temporário é seguro, ágil e tem gerado economia para as empresas, que confiam no processo seletivo.

“Recomendamos aos candidatos a temporários que aproveitem a oportunidade para entender não somente sobre as condições de remuneração e carga horária, mas olhar para os valores, cultura, dia a dia, equipe e o que a empresa está esperando do profissional que ocupará a vaga. Esse entendimento fará toda a diferença para que possa aproveitar oportunidades”, explica.

A coordenadora de seleção ressalta que não há garantia de efetivação, mas as empresas sempre vão buscar reter talentos. “Se o temporário entrar com garra e responsabilidade, vai conquistar boas oportunidades”, conclui.

As vagas temporárias podem ser pesquisadas no site www.wecanbr.com.br. A WE CAN BR já contratou mais de 170 mil profissionais e investe em atendimento remoto e plataformas digitais para agilizar ainda mais os processos de seleção.

Sobre a WE CAN BR

A WE CAN BR atua há 25 anos como consultoria de RH especializada em trabalho temporário e recrutamento e seleção, em todo o Brasil, com objetivo de transformar negócios e vidas através do trabalho. A empresa está localizada no centro de São Paulo, em sua sede própria, com modernas instalações. Já contratou, neste período, mais de 170 mil profissionais em mais de 742 municípios e efetuou mais de 40 mil processos seletivos por ano, que resultaram na conquista de prêmios renomados por competência. Em 2006 e 2021 conquistou o título de Top Ser Humano da ABRH/RS.

A consultoria tem como grande diferencial o tripé: equipe especializada + atendimento humanizado + experiência em todos os níveis de vagas. Essa soma, aliada a processos digitais e tecnológicos, faz com que a WE CAN BR consiga entregar um alto índice de efetividade em suas vagas trabalhadas, com nota 9,5 em pesquisa NPS com seus clientes. A equipe passa por treinamento constante, aperfeiçoando suas habilidades técnicas e sociais. O atendimento humanizado faz com que os candidatos recebam tratamento digno e respeitoso, fortalecendo o vínculo. E a experiência em todos os níveis de vagas permite uma atuação mais abrangente, solucionando demandas das mais diversas de diferentes empresas e segmentos econômicos.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos