Inscrições abertas para 1ª Minimaratona Cidade de Santana; 800 vagas
Para quem gosta de corridas de rua, a Prefeitura de Santana abre nesta quinta-feira, 17, as inscrições para a 1ª edição da Minimaratona Cidade de Santana. A prova oferece 800 vagas e faz parte da programação de aniversário da cidade, que será no dia 17 de dezembro. A data marca o desmembramento do município de Macapá, a qual fazia parte desde a sua fundação.
A Minimaratona Cidade de Santana será realizada no dia 18 de dezembro, com um total de 13 quilômetros. Serão destinadas 500 vagas para quem irá percorrer 5 quilômetros e 300 para aqueles corredores que têm a intenção de fazer os 13 quilômetros. As inscrições gratuitas poderão ser feitas através do site www.centraldacorrida.com.br.
“Será uma corrida de rua ou minimaratona que celebra o aniversário de Santana e as inscrições serão totalmente de graça. É uma oportunidade também para aqueles que gostam de correr e tenho certeza que as equipes estarão presentes. As inscrições serão on-line e por isso esperamos contar com a presença de muita gente”, disse Isabel Nogueira, prefeita em exercício.
A prova destina ainda vagas para portadores de necessidades especiais (cadeirantes) e deficientes visuais. A largada e chegada será na praça do Fórum, no bairro Vila Amazonas. Biraga Rocha, secretário municipal de Esporte e Lazer, explica que a minimaratona faz parte das políticas da gestão para valorizar todas as modalidades esportivas.
“Ao longo do ano, temos valorizado competições e clubes locais em várias modalidades. Essa gestão tem o compromisso de apoiar e despertar o espírito esportista da nossa população. Estamos preparando toda a estrutura, com o aval da Federação Amapaense de Atletismo, para termos uma prova bem organizada”, destacou.
Antônio Carlos representa a Federação Amapaense de Atletismo e faz parte da empresa que irá realizar a cronometragem da prova e o processo de inscrição on-line dos participantes. Ele destaca que a Minimaratona passa a integrar o calendário oficial de corridas de rua do estado:
“Essa prova, além de ter toda a importância, pois celebra o aniversário do município, ela já entra no calendário de provas oficiais do Amapá. É importante porque irá ser realizado todos os anos”, finalizou.
Pot Jonhwene Silva