Foto: Divulgação

Modelo plus size ultrapassa uma dezena de desfiles nesta São Paulo Fashion Week


Nascida em Diadema, município da região metropolitana de São Paulo, Rita Carreira (@ritacarreira), de 28 anos, consagrou-se entre os destaques desta temporada de moda - São Paulo Fashion Week:

com onze desfiles computados somente na última semana, a top model alcança a maior marca de sua carreira.

O feito reforça a necessidade de representatividade, tema onde a moda vem transitando com intensidade.

Modelo desde 2011, Rita Carreira iniciou a trajetória em um mercado onde corpos diversos eram pouco vistos em campanhas e passarelas.

"Tudo começou por um convite para acompanhar minha irmã em um trabalho. Na ocasião, ouvi da organizadora do desfile que eu deveria investir na profissão de modelo. Logo pensei: 'Meu Deus, essa mulher tá louca! Eu, modelo? Como assim?”, diverte-se.

Dez anos passaram-se e, nesta edição da São Paulo Fashion Week - N54, Rita pisou na passarela de grifes como Lenny Niemeyer, Apto 03, Boldstrap, Isaac Silva, Led, Az Mariaz, Handred, Martins, Naya Violeta, Ponto Firme e Walério Araújo.

Em uma carreira meteórica, já estrelou campanhas para TRESemmé, O Boticário, Eudora, Quem disse Berenice?, C&A e Riachuelo, capas para Vogue Brasil e Revista ELA - O Globo, além de editoriais para Marie Claire, entre diversas outras.

Recentemente, Rita assinou contrato com a WAY Model, de Anderson Baumgartner - agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

A performance rara rendeu à bela a inclusão na prestigiada "Forbes Under 30", lista dos jovens mais promissores do país, além do ranking "Instagram Global", onde é citada como uma das mulheres com mais potente voz em prol do movimento body positive no Brasil.

"Consolidação na carreira também está ligada à sua coragem de falar o que sente e pensa!", finaliza a bela, que tem como próxima meta conquistar o mercado internacional.

 

Por Thiago Bunduky

Veja fotos


Rita Carreira para BoldStrap

Rita Carreira para Walerio Araujo

Rita Carreira para Lenny Niemeyer

O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos