RNI lança programa inédito para startups e avança no incentivo a inovação na construção civil
Com o Projeta RNI, direcionado a empresas de tecnologia, incorporadora dá importante passo a sua estratégia de negócios com novas ferramentas a serem desenvolvidas pelas construtechs, além de fomentar a inovação no setor
A construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, dá importante passo em sua estratégia de negócios e no incentivo ao uso da tecnologia na construção civil com o lançamento do Programa Projeta RNI. Direcionada a startups, a iniciativa tem como objetivo estimular ainda mais a vertente de inovação dessas empresas ao incentivar que desenvolvam soluções específicas para o segmento.
“Construir o futuro é ser adaptável e absorver as diversas tecnologias que vêm surgindo. Nesse sentido, uma das tendências na construção civil é a parceria com startups de tecnologia e “construtechs”, promovendo as ferramentas mais criativas e inteligentes para resolver problemas comuns do setor, automatizando processos, reduzindo desperdícios, controlando ou prevenindo problemas, entre outros benefícios. Fomentar essas parcerias é oxigenar o mercado, dialogar com o futuro da construção civil e preparar nosso negócio para o futuro, aumentando a vantagem competitiva, essa é a nossa proposta”, explica Clóvis Sant’Anna, Diretor Técnico da RNI.
O objetivo do Projeta RNI é procurar soluções inovadoras para as necessidades do negócio, com foco em economia, inovação e criatividade. Com a iniciativa, duas startups terão a oportunidade de se tornar parceiras da incorporadora em 2022 ao desenvolver projetos / soluções para dar suporte às necessidades de negócios da companhia em duas diferentes frentes: suprimentos e planejamento de obras. Confira abaixo os destalhes de cada desafio:
Desafio Projeta RNI -- Suprimentos
Criar uma solução para mitigar/evitar falhas de escopo, descrição detalhada e correta dos itens a serem contratados, plano contingente para casos em