PGJ Ivana Cei recebe homenagem "Hors Concours" por relevantes serviços à frente do MP-AP



A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, recebeu na quarta-feira (30), o Troféu Tucuju de Ouro, na 26ª Edição do Prêmio. A homenagem "Hors Concours" foi em virtude dos relevantes serviços prestados à frente do Ministério Público do Amapá em favor da sociedade amapaense.

Os organizadores do evento, produtor Venilton Leal e jornalista Renivaldo Costa destacaram que Ivana Cei realizou inúmeros feitos durante suas gestões com PGJ do MP-AP, o que credenciou a dirigente do Ministério Público do Amapá para a categoria "Hors Concours" (“fora da competição”), já que a maioria dos premiados foi escolhida por votação aberta na internet.

A PGJ comandará o órgão ministerial até março de 2023. Ao todo, são quatro mandatos de diálogo interinstitucional, projetos de aproximação com a comunidade, reestruturação de setores estratégicos do MP-AP, como as áreas criminais e de investigação, investimentos em infraestrutura física, ampliação e modernização tecnológica, capacitações e treinamentos, e principalmente, o cuidado com as pessoas, para o melhor atendimento à sociedade, nortearam as principais ações e investimentos da gestora.

A PGJ do MP-AP esteve presente na solenidade acompanhada pelo chefe de Gabinete Militar do Ministério Público, coronel da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Alessandro Vaz e pela também coronel da PM/AP, Tereza Vaz, esposa do comandante da segurança do órgão ministerial.

DraIvanaTucujudeOuro

Sobre o Prêmio

Nestes 26 anos de história, o Troféu Tucuju de Ouro premia personalidades de destaque em vários segmentos da sociedade amapaense. Esta é a segunda vez que Ivana Cei recebe o Prêmio. A primeira, em 2019, a PGJ do MP-AP recebeu a honraria em nome de seu pai, o jornalista Haroldo Franco (in memorian).

PGJPremio

Atuação Nacional

Em abril de 2021, Ivana Cei, foi aclamada presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). No mesmo ano, ao lado dos PGJs e das entidades de classe dos membros do Ministério Público e da magistratura, participou da mobilização nacional contra a PEC 5/2021 e pela independência do MP brasileiro. O trabalho pela garantia das prerrogativas constitucionais foi uma marca da sua gestão no Colegiado, com constantes reuniões de trabalho com autoridades e integrantes do Congresso Nacional e das Cortes Supremas. A administração de Ivana Cei a frente do CNPG encerrou em maio de 2022, com trabalho reconhecido nacionalmente.

Na ocasião, a PGJ ressaltou a importância de receber o prêmio. “Estou envaidecida por receber a estatueta, pois é um reconhecimento pelo nosso trabalho. Agradeço aos organizadores pelo prêmio, pois é essencial que mulheres estão aptas a exercer cargos chaves tenham suas atuações, em qualquer área, reconhecidas. Seguiremos com afinco no propósito de defender os direitos da sociedade, com um Ministério Público cada vez mais atuante. Muito obrigada a todos vocês por toda gentileza. É gratificante receber o Tucuju de Ouro. Sinto-me honrada”, destacou Ivana Cei.

Por: Elton Tavares




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos