Cantata, Acender das Luzes e Papai Noel na Praça da Samaúma marcam o início das festividades natalinas do MP-AP
O Acender das Luzes do Ministério Público do Amapá (MP-AP) ocorreu nesta quinta-feira (8), marcando o início das festividades natalinas da instituição. A Praça da Samaúma e o prédio da Procuradoria-Geral de Justiça - Promotor Haroldo Franco foram decorados com as luzes coloridas. O público prestigiou a Cantata Natalina com o tema “Natal, Tempo de Amar” e recepcionou o Papai Noel. A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, prestigiou o momento de confraternização, junto aos membros, servidores e população.
A inauguração das luzes transformou o local, na frente da cidade de Macapá, em um cenário natalino, continuando a tradição deste período, quando a Procuradoria-Geral de Justiça proporciona mais um ponto de visitação para a população, que aproveita para passear e fazer registros fotográficos. A iluminação principal é na samaúma e se estende por toda a praça, fachada e coberturas das passarelas, criando um clima de alegria, segurança, conforto, amor e esperança para quem visita.
A Cantata Natalina foi apresentada pelo coral da Igreja Batista Nacional Missionária de Macapá, com 22 coristas, que compõem as quatro vozes, soprano, contralto, tenor e baixo. Sob a regência de Pedro Paulo da Conceição, foi composto por servidores públicos, autônomos, comerciários e donas de casa, que residem no bairro Infraero 2, e contou com a participação especial de cinco músicos da Banda da Guarda Civil de Macapá. A Cantata apresentou cenários, os personagens Maria, José e os três pastores e os demais que fazem parte da história do nascimento de Jesus Cristo.
A programação encerrou com a chegada do Papai Noel, que fez a alegria das crianças e adultos, com sua entrada, emocionando os presentes. O Acender das Luzes é um momento especial para membros, servidores, estagiários e colaboradores. É a celebração da união e a interação entre todos, principalmente, com a população. O promotor de Justiça e PGJ eleito, Paulo Celso Ramos, e os procuradores Clara Banha e Jair Quintas, participaram do evento, que também contou as presenças dos promotores de Justiça.
A PGJ destacou que neste ano o evento natalino tem um significado muito especial. “Passamos momento difíceis, de isolamento e distanciamento da população, mas não deixamos de prestar nossos serviços. O Acender das Luzes festeja o renascimento de Cristo, e para nós, é o renascer também, porque voltamos a receber o público ao redor da samaumeira, que é o símbolo da Amazônia e do Ministério Público do Amapá. Ela representa a conexão, a comunicação, e esta instituição interage com a sociedade, busca sintonia e diálogo com todos”, frisou Ivana Cei.
Por: Ana Beatriz Peres e Mariléia Maciel