Foto: Polícia Civil

Polícia prende dois homens que furtaram R$ 8 mil de mercearia; um dele era funcionário



Nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Vitória do Jari, com o apoio da Polícia Civil do Pará, prenderam dois homens, indiciados pelos crimes de furto qualificado com aumento de pena por ter sido praticado durante o repouso noturno, dois furtos tentados qualificados por terem sido praticados durante o repouso noturno e corrupção de menor.

De acordo com o Delegado Erivelton Clemente, um dos acusados era funcionário de empresa onde ocorreu o furto.

"Na madrugada do último dia 30, o funcionário entrou pelo teto do estabelecimento comercial em que trabalhava e subtraiu a quantia de R$ 8 mil, após arrombar uma gaveta que estava fechada na chave. No dia seguinte, ele foi trabalhar normalmente, como se nada tivesse acontecido. Ao perceber o furto, o dono do comércio compareceu à Delegacia e informou o ocorrido. Iniciamos as investigações e angariamos elementos de informação que apontavam um dos funcionários como o principal suspeito do furto. Inicialmente, em interrogatório, ele negou participação no crime. Porém, após apreensões de parte do dinheiro e de objetos comprados com o valor furtado, ele confessou, afirmando, inclusive, que, agiu com mais dois homens, sendo um adolescente", explicou o Delegado.

O Delegado representou pela prisão preventiva dos acusados. O funcionário da empresa foi preso em Vitória do Jari e o outro homem foi preso em Belém pela Polícia Civil do Pará, quando chegava numa embarcação após fugir de Vitória do Jari.

Além de furtarem o dinheiro do comércio, os suspeitos tentaram furtar outras duas lojas que vendem aparelhos de telefone celular.

Um dos presos já foi indiciado no ano passado por porte ilegal de arma de fogo, após um revólver calibre 38 que pertencia a uma determinada facção criminosa ter sido encontrado com ele. Um dos presos foi encaminhado para o presídio em Belém/PA e outro foi encaminhado ao Iapen.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos