Força Tática

Líder de facção criminosa morre em confronto com Batalhão de Força Tática

Ele estava com mandado de prisão em aberto e respondia a pelo menos 20 (vinte) processos criminais, por homicídio, tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e furto.


As equipes do Batalhão Força de Tática, na manhã desta sexta-feira, 13, por volta de 08h30 da manhã,  receberam denúncia informando que em um condomínio localizado as margens da Rodovia Josmar Chaves Pinto, zona sul de Macapá, haveria um foragido da Justiça portando arma de fogo. Imediatamente os policiais foram verificar a veracidade da denúncia. No local, conseguiram localizar o suspeito. Ele atirou contra os policiais. Houve confronto armado, o indivíduo foi alvejado e rapidamente solicitado o socorro de urgência. Uma equipe do Samu constatou o óbito. Posteriormente compareceu ao local uma equipe da Politec.

Segundo o capitão da tropa, o criminoso, de 28 anos, era liderança de uma facção criminosa e responsável pelo tráfico de drogas na zona sul de Macapá.  Ele estava com mandado de prisão em aberto e respondia a pelo menos 20 (vinte) processos criminais, por homicídio, tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e furto. Ele possuía participações nas ações dos chamados "ratos d´água” e já havia efetuado disparos de arma de fogo contra outras forças de segurança. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 furtado de uma empresa de vigilância no ano de 2022.

Em um dos cômodos foi localizado porções de substância suspostamente entorpecente do tipo maconha, cocaína e crack e uma mulher de 25 anos que acabou presa. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval. 


Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos