Foto: Polícia Civil

Polícia captura foragido por homicídio que matou vítima pelas costas em momento de distração



Nesta quarta-feira, 25, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Polícia do município de Amapá, localizou e prendeu um homem, de 29 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de homicídio.

O homem preso, que foi condenado ao cumprimento de 12 anos de pena, estava com mandado de prisão definitiva em aberto, sendo então, considerado um foragido da justiça.

O crime ocorreu no ano de 2014, quando, o autor, após ingerir bebida alcoólica, retornou à sua residência e encontrou com a vítima, que, por sua vez, o questionou sobre possíveis ameaças que vinha sofrendo. Após isso, o autor foi à sua casa e pegou uma faca. Em seguida, retornou ao local onde a vítima estava e desferiu golpes por trás, em momento de distração. A vítima foi socorrida, mas não resistiu e morreu.

O autor do crime respondeu ao homicídio e foi condenado. Porém, o mandado de prisão foi expedido neste mês de janeiro e, pelo fato do condenado não ter se apresentado espontaneamente, passou a ser considerado foragido. A partir daí, o Setor de Inteligência e Capturas da CORE passou a investigar o paradeiro do foragido, sendo localizado no município de Amapá. Após contato com a Delegacia de Polícia do município de Amapá, os Policiais Civis prenderam o foragido em frente a uma residência no bairro Brasília.

O homem preso foi encaminhado ao Iapen.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos