Mais de 2,4 mil alunos alunos retornam às aulas nas escolas Antônio Messias, Risalva Freitas e Afonso Arinos
A primeira semana de aulas será dedicada ao acolhimento dos novos alunos e a orientações de atividades.
A segunda-feira, 30, marca a volta às aulas para mais de 2 mil estudantes das escolas de Gestão Compartilhada Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral, em Macapá, e Afonso Arinos, em Santana, que deram início ao ano letivo de 2023.
Foi um dia de emoção para todos. Na Escola Messias, a tradicional cerimônia de retorno às atividades escolares reuniu todos os alunos na quadra de esportes, de um lado, os novatos vestidos de uniforme temporário, calça jeans e camisa branca, e do outro, os demais alunos com o uniforme do colégio.
A primeira semana será dedicada ao acolhimento dos novos alunos e a orientações de atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano com todas as turmas.
Para os estudantes veteranos, o momento é de voltar à rotina e estipular metas.
“Temos uma rotina de muita disciplina, mas estou feliz em voltar para cá. Esse ano, eu quero me dedicar a atividades que não me dediquei ano passado”, disse a estudante Clara Costa, de 11 anos, hoje cursando o 7° ano, no Antônio Messias.
O gestor da escola, o capitão José Wilson Pereira, fez o acolhimento dos alunos que ingressaram esse ano na instituição e disse que a semana será de adaptação ao modelo de ensino.
“É normal o nervosismo e até a timidez, mas tenho certeza que no final da primeira semana os alunos novos já vão estar totalmente adaptados ao funcionamento de uma escola de gestão compartilhada", atestou o gestor.
Das unidades de Gestão Compartilhada, somente a Escola Igarapé da Fortaleza, em Santana, não iniciou o ano letivo nesta segunda, a previsão de retorno é no dia 6 de fevereiro.
As demais escolas estaduais devem retornar às atividades em 23 de fevereiro.
Por: Bárbara Ribeiro