Santo Antônio da Pedreira e Abacate da Pedreira recebem Jornada Terrestre do Programa Justiça Itinerante



"É sempre bom poder ter ações como essa que nos dão a oportunidade de ter serviços que são distantes de nós, pela dificuldade de irmos até à capital. O atendimento foi bem rápido!", afirmou Edigleuma Costa Brazão, uma das atendidas pela primeira Jornada Terrestre do Programa Justiça Itinerante do ano, realizada no distrito de Santo Antônio da Pedreira. A ação aconteceu na Escola Quilombola Estadual Daniel de Carvalho, na última sexta-feira, dia 27.

A ação itinerante leva a prestação jurisdicional, ações sociais e inúmeros outros serviços básicos de cidadania às localidades mais remotas do Amapá. “Nós fazemos questão de escolher as comunidades que têm dificuldades de acesso de locomoção para vir até a capital ou as que possuem deficiência de acesso à internet e tecnologia”, ressaltou a juíza Laura, coordenadora do Programa Justiça Itinerante.

Os serviços da Justiça foram centralizados nas ações do Centro de Conciliação, que esteve presente para receber demandas espontâneas. Além do judiciário amapaense, participaram da prestação de serviços a Defensoria Pública, Polícia Técnico-Científica do Amapá, a Receita Federal, com a retirada de CPF; a Secretaria Municipal de Ações Sociais, com cadastros do CadÚnico; e Conselho Tutelar (Zona Norte), com a busca ativa de demandas repetitivas que violam os direitos das crianças e adolescentes.

Por Hugo Reis

Foto: Carol Chaves




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos