Judiciário do Amapá lança campanha ‘Carnaval Legal, sem importunação sexual
Hoje, 13 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Amapá, por meio por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e a Ouvidoria da Mulher do TJAP, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, lança a campanha ‘Carnaval Legal, sem importunação sexual’. A campanha objetiva alertar e combater esse tipo de crime, tanto no período carnavalesco, como em todo o decorrer do ano.
Durante a campanha serão produzidos materiais gráficos como cards e vídeos informativos que darão mais visibilidade para o tema. De acordo com o desembargador Carmo Antônio de Souza, coordenador da Política de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, toda ação que tenha como objetivo combater todo e qualquer tipo de crime que agrida a mulher é fundamental.
“Durante todo o mês de fevereiro, em especial, nós do Poder Judiciário amapaense, juntamente com nossa rede de parceiros, estaremos engajados na Campanha ‘Carnaval Legal, sem importunação sexual’, para mostrar a todos a importância de denunciar esses crimes, para que as mulheres possam se divertir de forma segura”, enfatizou o magistrado.