Delegacia de Laranjal do Jari. Foto: Ascom/Alap

Idoso é indiciado por estuprar dentro de loja uma criança de 9 anos

Segundo o Delegado Aluísio Aragão Jr, o homem aguardou a criança ficar sozinha, e a surpreendeu enquanto ela olhava brinquedos, praticando o crime ali mesmo no local.


A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, indiciou um homem, de 61 anos de idade, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o Delegado Aluisio Aragão Jr., o autor praticou ato libidinoso contra uma criança de apenas 09 anos de idade, dentro de uma loja, no centro comercial da cidade.

“A genitora da vítima procurou a Delegacia informando que sua filha, muito abalada psicologicamente, lhe relatou que havia sido vítima de abuso sexual dentro de uma loja. A vítima relatou à mãe que o autor se aproveitou de um momento em que ela estava sozinha olhando brinquedos e então apalpou/tocou o corpo dela na região íntima (nas nádegas). A criança repassou à mãe algumas características físicas e detalhes sobre o traje utilizado pelo suspeito. O fato ocorreu no início do mês de fevereiro em um horário de muito movimento de clientes no interior da loja. Após várias diligências investigativas, analisando as imagens e vídeos das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, foi possível constatar o momento do crime e tivemos êxito na identificação do autor. Após o interrogatório, o suspeito, que negou a prática delitiva, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A do Código Penal”, explicou o Delegado.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos