60 anos da primeira aparição da personagem Mônica é tema de episódio especial de Mônica Toy
Com participação mais que especial de Mônica Sousa e Mauricio de Sousa, este será o primeiro episódio dublado da animação
Em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica, a animação Mônica Toy reuniu dois personagens icônicos na história dessa Turminha. Em “Conversa de Pai para Filha”, Mônica Sousa e Mauricio de Sousa, em suas versões Toy, conversam sobre a personagem que inspirou gerações desde sua estreia, em 1963.
Em todos os dez anos de existência, é a primeira vez que um vídeo de Mônica Toy é dublado — Mauricio de Sousa e Mônica Sousa usam suas próprias vozes e prometem emocionar fãs de todas as idades.
De coadjuvante à Dona da Rua do Limoeiro, a história da personagem também é um pouco da história de cada um de nós. A menina do vestido vermelho e seu coelhinho de pelúcia, nesses 60 anos de existência, mostraram que ser forte é ser um grande exemplo de coragem e ternura para tantas crianças e adultos.
Será possível conferir o episódio especial no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube a partir do dia 3 de março, data em que comemora-se a primeira aparição da personagem Mônica nos quadrinhos.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.