Foto: Glauber Tiriyó/GEA

Educação Empreendedora é tratada em reunião da Seed com o Sebrae



A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se reuniram para avaliar a renovação do Termo de Cooperação Técnica para o projeto "Educação Empreendedora". Em 2023, a expectativa é manter a parceria e ampliar o número de alunos e professores atendidos. 

De iniciativa do Sebrae, o projeto capacita os professores com a metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e disponibiliza o material para aplicação junto aos alunos, possibilitando que atuem na sala de aula como orientadores.

No final é realizada uma feira, onde são expostos todos os trabalhos que foram realizados durante o curso, inclusive podendo comercializar seus produtos, instituindo uma cultura empreendedora na comunidade.

"A assinatura do termo é altamente relevante para nós. A educação empreendedora é algo que já desenvolvemos com nossas crianças, enquanto eu estava na gestão municipal. Trazer esse projeto para adolescentes, jovens e adultos vai contribuir e muito para a melhoria do desenvolvimento deles", destacou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

A equipe técnica do Sebrae fez a apresentação do projeto, destacando os pontos positivos de incentivar o empreendedorismo. 

"A parceria com a secretaria é importante para que a escola e o professor conheçam melhor o projeto e façam da educação empreendedora um processo de pertencimento para a instituição", ressaltou a diretora do Sebrae Amapá, Suelem Amoras.

O "Educação Empreendedora" é um programa nacional, desenvolvido em parceria com as secretarias de Educação, e atende alunos desde as séries iniciais do ensino fundamental até o ensino superior e cursos profissionalizantes, buscando tornar os alunos autônomos, criativos e reflexivos.

 

 

Por: Karla Marques




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos