MP-AP participa de Sessão Solene em comemoração a semana da mulher



O Ministério Público do Amapá (MP-AP), representado pela titular da 1ª Promotoria de Defesa da Mulher, Alessandra Moro, participou na manhã desta segunda-feira (6), da Sessão Solene em comemoração ao mês de lutas das mulheres, com o tema: A atuação das mulheres na política.

A sessão, que marca o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, e foi presidida pela vereadora Luany Favacho, que destacou: “É impossível falar de democracia, sem falar em representatividade, e nosso dever enquanto representantes do povo é estimular a presença cada vez mais de mulheres em todos os segmentos da sociedade, em especial na política”

A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Alliny Serrão, frisou: “Hoje tenho a grata alegria e a honra de poder estar a frente da Assembleia Legislativa. Depois de 32 anos, temos uma mulher presidindo aquela Casa. Nosso compromisso é engajar outras mulheres”. 

Sessão semana da mulher 02

Na oportunidade, a promotora de justiça Alessandra Moro destacou os avanços e conquistas das mulheres nas lutas pelos seus direitos: “Quero parabenizar as mulheres pela coragem e fibra de enfrentar os desafios e obstáculos que impedem a efetividade de seus diretos. Ainda temos muito a avançar na construção de uma sociedade em que a mulher se sinta segura e protegida. O Ministério Público estará sempre aqui para unir esforços com todas as instituições para defender a sociedade e garantir os direitos humanos das mulheres”.

Sessão Semana da Mulher 3

Durante o evento, Alessandra Moro foi homenageada pela Câmara Municipal de Macapá, através das vereadoras Luany Favacho, Maraína Martins e Janete Capiberibe, pelos relevantes serviços prestados em defesa da mulher no município de Macapá.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, é uma importante data para celebrar os avanços das mulheres na sociedade, e ainda, aumentar a reflexão em relação à contínua desigualdade entre os gêneros.

Texto: Promotoria de Defesa da Mulher




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos