Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

Operação prende 15 indivíduos e emite mais de 200 medidas protetivas no Amapá

A ação chamada de "Operação Átria" aconteceu no dia 8, nacionalmente.


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Amapá, por meio da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Átria. O lançamento oficial da Operação aconteceu em Macapá, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, com a presença de diversas autoridades.

A Operação é realizada pelas polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, a Operação também promove ações educativas, como palestras e orientações. Essas ações acontecerão até o dia 28 de março.

No Estado do Amapá, foram realizadas 15 prisões e fiscalizadas mais de 200 medidas protetivas de urgência. A ação policial contou com cerca de 100 policiais e com o apoio da Polícia Científica do Amapá e da Guarda Civil Municipal.

Operação Átria
Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a pondo em evidência.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos