Centro comercial recebeu serviço de desobstrução de bueiros | Foto: Jesiel Braga/PMM

Defesa Civil monitora pontos de alagamento na capital

Prefeitura de Macapá segue atuando no Plano de Inverno 2023


Após fortes chuvas na capital na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e Defesa Civil iniciaram uma série de monitoramentos pela cidade. As equipes chegaram a atender uma ocorrência no centro comercial de Macapá, a via estava alagada, e em apenas duas horas as ruas foram desobstruídas. Aproximadamente 10 homens atuaram no local, além do uso de máquinas pesadas.

“Nesse período de fortes chuvas a gestão municipal atua com equipes 24h justamente para atender essas demandas de urgência. Nosso foco hoje foi o centro comercial que já possui histórico de alagamentos, devido à tubulação antiga”, explicou o titular da Zeladoria Urbana, Helson Freitas.

 Aproximadamente 10 homens atuaram no local | Foto: Jesiel Braga/ PMM

 

Além disso, a Prefeitura vem atuando no Plano de Inverno 2023, que iniciou em janeiro deste ano, e já percorreu a Bacia Hidrográfica da José Tupinambá, Ponte do Axé e Canal da Procópio Rola.

“Homens e maquinas trabalham na retirada de entulho dos canais e ressacas. Os serviços garantem o escoamento das águas da chuva e impedem que o material sólido depositado nesses locais cause transtornos para a população. O resultado tem sido positivo”, concluiu o gestor.

 

 

 

Por Ana Cleide Torres

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos