Governador Clécio Luís compartilha com o Sebrae ações de Governo para o desenvolvimento do Amapá
Serviço voltado para micro e pequenas empresas realiza esta semana o planejamento estratégico para 2025.
O governador Clécio Luís participou na terça-feira, 10, do planejamento anual e orçamentário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amapá para 2025. Chefe do Executivo estadual há um ano e 8 meses, ele apresentou o que já foi realizado no Amapá e o que ainda será feito para destravar a economia.
“Nós precisamos desenvolver o Amapá. Nós podemos induzir e o Sebrae pode fazer um processo complementar de indicar, na velocidade que o Amapá precisa e nós como governo ainda não conseguimos fazer. Estamos construindo consensos para garantir segurança política, jurídica e ambiental para melhorar nossa capacidade empreendedora. Nosso desafio é que os bons ativos ambientais puxe os índices econômicos, o que nos permite trabalhar a sustentabilidade“, ressaltou o governador.
Planejamento do Sebrae reuniu consultores, técnicos e convidados - Foto: Vinicius Rodrigues/GEA
O encontro serviu para alinhar as estratégias do Governo e do Sebrae para impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do setor privado. Clécio destacou as condições e o que será feito pela logística, manejo florestal sustentável e legalização de terras, mineração, agronegócio e agricultura familiar.
“O Sebrae é um sistema nacional, que sabe da necessidade de estar adequado àquilo que é a nossa realidade. É por isso que, neste momento em que fazemos o nosso planejamento, é de fundamental importância que o governador mostre os caminhos do Governo para o desenvolvimento do Amapá, para que a gente siga trabalhando juntos. Temos parcerias vitoriosas, como o Selo Amapá e o Minha Primeira Empresa, que demonstram que o Sebrae está comprometido em fazer com que o Amapá se desenvolva”, pontuou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá em exercício, Jurandil Juarez.
A diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, apresentou ainda o projeto e o protótipo da Unidade Móvel do Sebrae, uma carreta adquirida com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre por meio do Programa Calha Norte. O veículo, que vai andar por bairros de Macapá e no interior do estado, prestando consultorias e capacitações, deve chegar ao estado no mês de dezembro.
Por Fabiana Figueiredo