Polícia Civil
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em Macapá

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em Macapá



Nesta quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um indivíduo, de 45 anos de idade, por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o indivíduo, que tem seis filhos com a ex-companheira, não saiu da residência mesmo com a ordem de afastamento do lar. A prisão ocorreu no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

“Os relatos de testemunhas são de que a vítima é agredida com frequência na frente de seus filhos, os quais tem entre 3 e 15 anos de idade e também são agredidos fisicamente pelo genitor de maneira constante. O Núcleo Psicossocial de Acolhimento à Família (NUPAF) do Juizado Especial da Violência Doméstica relatou que quando a vítima compareceu para acompanhamento, foi verificado que ela tem dificuldades de se expressar, não sabe ler e nem escrever, não trabalha, vive em uma situação de muita precariedade. Considerando a gravidade do caso e o descumprimento da medida protetiva de urgência, a decretação da prisão preventiva foi medida necessária”, afirmou o Delegado.

O indivíduo foi encaminhado à DCCM para ser ouvido em procedimento policial e, posteriormente, encaminhado à audiência de custódia.

Ascom/ Polícia Civil




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos