Em revitalização, Escola Estadual Bernadino Silva recebe nova identidade visual do Governo do Amapá
Cores, formas e aplicações são inspiradas na biodiversidade local. Também estão em execução serviços de revitalização dos pisos, calçamento, troca de esquadrias, portas e novos banheiros.
Fortalecendo a infraestrutura educacional por todo o estado, o Governo do Amapá dá seguimento nas obras e revitalizações dos prédios da rede estadual de ensino. Na Escola Estadual Bernadino Silva, localizada na região rural de Macapá, as atividades avançam com a finalização da pintura da nova identidade. As cores vivas e os traços são inspirados no trabalho do artista indígena Caripoune Yermollay.
A pintura inclui formas geométricas como losangos, triângulos, círculos e quadrados que representam memórias, caminhos da floresta e a biodiversidade do Amapá. A estrutura recebe, ainda, serviços de revitalização dos pisos, calçamento, troca de esquadrias, portas e novos banheiros. O trabalho é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).
"O Governo do Estado segue comprometido com a educação amapaense. Todo esse cronograma de serviços é necessário para proporcionar ambientes mais acolhedores para alunos e profissionais, visando a melhoria do ensino e aprendizado", enfatizou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
Traços são inspirados no trabalho do artista indígena Caripoune Yermollay - Foto: Ascom/Seed
Escola Estadual Bernadino Silva
A Escola Bernadino Silva atende mais de 87 alunos do ensino regular do fundamental I, e Sistema Modular de Ensino do fundamental II. A unidade de ensino conta com três salas de aulas, Atendimento Educacional Especializado (AEE), 3 salas administrativas, copa, refeitório e 3 banheiros, sendo um com acessibilidade.
O local receberá nos próximos dias nova mobília e serviços de campina, limpeza e será entregue para a comunidade de Ponta Grossa, localizada no distrito do Pacuí, região do município de Macapá.
Por Cássia Lima