Polícia civil prende três por produção ilegal de carvão vegetal e poluição em Macapá
Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), prendeu, em flagrante, três indivíduos envolvidos na produção ilegal de carvão vegetal, em uma área localizada no bairro Parque Aeroportuário, na zona norte de Macapá.
A ação ocorreu durante diligências realizadas por uma equipe da DEMA em uma área de mata, com acesso pela Rodovia Norte/Sul. Os policiais abordaram um veículo que transitava pelo local e encontraram embalagens utilizadas para o empacotamento de carvão. Ao prosseguir com a investigação, os Agentes conduziram os suspeitos até o ponto onde o carvão era produzido ilegalmente, constatando que a atividade era realizada sem licença ou autorização, configurando uma prática potencialmente poluidora.
Os três indivíduos foram encaminhados à DEMA, onde foram autuados pelos crimes previstos nos artigos 46, parágrafo único, e 60, ambos da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
A população pode colaborar com o trabalho da DEMA por meio de denúncias de crimes ambientais, com a garantia de sigilo total. As informações podem ser enviadas ao número: (96) 98121-2914.
Ascom/ Polícia Civil