Em Laranjal do Jari, ação conjunta das polícias civis do Amapá e Pará prende acusado de latrocínio
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), e a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de Monte Dourado (DPMTD), resultou na prisão de um homem de 27 anos de idade, acusado pela prática do crime de latrocínio.
A prisão ocorreu na última segunda-feira, 18, por meio do cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido para Vara Distrital de Monte Dourado/PA.
O crime foi cometido final de setembro deste ano, tendo, como vítima, um idoso de 76 anos de idade, que era morador da comunidade Estrada Nova, zona rural do município de Monte Dourado-PA. A vítima estava desaparecida há uma semana, quando populares avistaram uma ossada humana nas redondezas da casa dela. Durante os trabalhos periciais foi possível reconhecê-la por objetos pessoais. Também foram identificados sinais de perfuração por arma de fogo.
Os Delegados William Lemos, titular da DPMTD e Breno Esteves, titular da 1ª DPLJ, montaram uma ação conjunta para capturar o acusado em Laranjal do Jari, pois estava realizando saques da aposentaria do idoso depois do crime.
“A integração entre as forças de segurança foi de extrema importância para que conseguíssemos efetuar a prisão de um dos envolvidos neste crime bárbaro. Também contamos com a ajuda de um Guarda Municipal de Laranjal do Jari. Com as informações levantadas, capturamos um dos envolvidos. O outro suspeito, ao saber da prisão do seu comparsa, acabou fugindo”, disse o delegado Lemos.
Ascom/ Polícia Civil