"A cantata aproxima e fortalece os laços do espirito natalino", destaca governador Clécio Luís em evento com mais de 1,2 mil alunos
Estudantes de 38 escolas estaduais e de um centro profissional se apresentaram na sexta-feira, 20, no Sambódromo, em Macapá.
A tradicional Cantata das Escolas Estaduais realizada na noite de sexta-feira, 20, reuniu mais de 1,2 mil alunos de 38 escolas e do Centro de Educação Profissional Walkiria Lima, para celebrar o amor, a família e a fraternidade. O momento emocionou o público, que lotou o Sambódromo, em Macapá.
FOTOS: Cantata Natalina das Escolas Estaduais reúne 1,2 mil estudantes e emociona público em Macapá
Além do coral também ainda houve teatro e coreográfica - Foto: Max Renê/GEA
Emocionado com as vozes do coral, o governador Clécio Luís reforçou a importância de realizar programações como esta, que fortalecem os laços familiares, a amizade e o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação ao longo do ano.
“É a segunda cantata que realizamos no governo, é uma experiência maravilhosa, incrível, linda e inesquecível. Na prefeitura fizemos todos os anos, com exceção do ano da pandemia, e agora voltamos a fazer no Estado. A cantata aproxima toda a comunidade escolar fortalecendo os laços do espirito natalino. Aqui está presente todo o sentimento do Natal, a alegria, a confraternização, a família, o bem-estar. O maior ensinamento é o amor daquele pelo qual comemoramos o Natal, que é Jesus Cristo. Fico muito orgulhoso e emocionado", celebrou o governador.
Governador Clécio Luís e as crianças da Cantata das Escolas Estaduais - Foto: Max Renê/GEA
Além das tradicionais canções natalinas, o evento contou ainda com apresentações de coreografias e a encenação de um presépio vivo. A programação foi inclusiva, com a participação de intérpretes de Libras.
Sandra Casimiro, secretária de Educação do Amapá - Foto: Max Renê/GEA
“É uma grande satisfação está realizando essa cantata com estudantes de diversas escolas da capital. Aqui temos momentos de alegria e mostramos de forma lúdica o que é o Natal para os nossos alunos", enfatizou a secretária de Educação do Amapá, Sandra Casimiro.
Com toda uma estrutura preparada e vestimentas padronizadas nas cores vermelho e dourado, os alunos entoaram cantigas tradicionais do período natalino.
Estudante Nycolle BaiaFoto: Max Renê - /GEA
“Estou muito feliz em estar aqui com meus colegas da escola para cantar. Sempre gostei de cantar e agora fazendo parte desse grande coral fico muito feliz”, disse a pequena aluna, Nycolle Baia.
A cantata faz parte do calendário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e também foi realizada em Santana, com a participação de 406 alunos de 13 escolas e dois centros profissionalizantes.
Por Weverton Façanha