Cantata natalina na voz de 1,2 mil estudantes emociona o público no Sambódromo de Macapá (AP)
Evento aconteceu no Sambódromo e celebrou as conquistas da rede estadual de educação em 2024.
Promovendo o espírito de fraternidade e generosidade, o Governo do Amapá reuniu 1,2 mil estudantes nesta sexta-feira, 20, para a Cantata Natalina das Escolas Estaduais de Macapá. O evento aconteceu no Sambódromo da capital e celebrou as conquistas da rede estadual de educação em 2024.
FOTOS: Cantata Natalina das Escolas Estaduais reúne 1,2 mil estudantes e emociona público em Macapá
Participaram do momento alunos de 38 escolas estaduais de ensino fundamental e do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima. Juntas, as vozes entoaram 12 clássicos da época, como ‘Noite Feliz’ e ‘Vem Chegando o Natal’, emocionando os presentes.
“A Cantata Natalina é um evento que faço questão de promover desde a prefeitura. Nos enche de felicidade poder lotar o Sambódromo com esse momento lindo, que reúne as famílias e coroa todo o trabalho realizado ao longo do ano”, afirmou o governador Clécio Luís, na ocasião.
Governador Clécio Luís entre as crianças do coral das escolas estaduaisFoto: Evandro Vilhena/SeedO tema do evento foi ‘Esse é o Nosso Natal’. Além do coral, cada música foi acompanhada por uma coreografia performada por estudantes e uma banda ao vivo. A noite ainda teve direito a fogos de artifício e neve artificial.
Sandra Casimiro, secretária de Estado da EducaçãoFoto: Evandro Vilhena/Seed“Estamos aqui celebrando o final de um ano muito especial para a educação. Avançamos na alfabetização, na valorização dos servidores e na reforma de escolas. Então não tinha forma melhor de encerrar do que com essa linda festa, onde o estudante é o protagonista e a atração principal”, conta a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
A voz do estudante Maurício Gomes, de 11 anos, foi uma das que ecoaram no evento. Para ele, essa foi uma oportunidade para agradecer pelas conquistas em 2024.
Maurício Gomes foi um dos 1,2 mil estudantes que se apresentaramFoto: Evandro Vilhena/Seed“Esse ano comecei a tocar bateria e vivi muitas coisas legais. Então estou aqui comemorando. Eu amei cantar e gosto muito do Natal, então me sinto muito feliz de estar aqui com os meus amigos”, finalizou o estudante.
O espírito de Natal e um coral de 406 vozes também encantaram o público de Santana que compareceu na Praça Cívica no dia 13 de dezembro.
Por Léo Nilo
Foto: Evandro Vilhena/SeedFoto: Evandro Vilhena/SeedFoto: Evandro Vilhena/Seed