Foto: Aog Rocha/GEA
Francês destaca alegria dos amapaenses em show gratuito de Roberto Carlos no Réveillon

Francês destaca alegria dos amapaenses em show gratuito de Roberto Carlos no Réveillon

Serge Emile Saarbach, de 62 anos, foi prestigiar o evento promovido pela iniciativa privada, Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.


Emoção, felicidade e nostalgia marcou a primeira noite da abertura do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, com o show histórico e gratuito de Roberto Carlos no sábado, 28, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. 

FOTOS: Roberto Carlos encanta multidão no Réveillon do Amapá com show histórico às margens do rio Amazonas

A festa, promovida pela iniciativa privada, em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre integrou públicos diversos, como o francês Emile Saarbach, de 62 anos, que mora no Amapá desde 2020 e observou a felicidade estampada no rosto de quem aguardava ansioso pelo espetáculo.

Serge Emile e sua namorada Liane Saarbach

Serge Emile e sua namorada Liane Saarbach - Foto: Aog Rocha/GEA

“Acompanho Roberto Carlos há muito tempo, inclusive, ele foi uma das pessoas que me incentivou a aprender o português, pela forma das canções calmas e fáceis de acompanhar. Hoje estou muito feliz de poder estar aqui e perceber como o povo brasileiro é muito carinhoso, é bonito ver essa felicidade dos amapaenses em uma festa tão linda”, observou Serge Emile Saarbach acompanhado de sua namorada, a professora Liane Saarbach, de 54 anos.

Famílias celebraram a oportunidade de participar da apresentação gratuita de Roberto Carlos no Réveillon do AmapáFamílias celebraram a oportunidade de participar da apresentação gratuita de Roberto Carlos no Réveillon do Amapá - Foto: Aog Rocha/GEA

Em clima nostálgico, a goianense que mora no estado há mais três décadas, Marilene Bezerra, de 58 anos, foi ao local do evento acompanhada de filhos, marido e genro para a primeira noite do Réveillon do Amapá. Ela também aguardava com energia e sorriso no rosto o momento da entrada do “Rei”.

Marilene Bezerra junto ao seu marido e seu genro

Marilene Bezerra junto ao seu marido e seu genro - Foto: Aog Rocha/GEA

“A gente relembra nossa história do passado, sou fã dele desde meus 19 anos, via meus pais cantando e fui aprendendo a gostar. É a primeira vez que vejo o Roberto de perto, e estou muito feliz e satisfeita de poder estar aqui prestigiando essa linda apresentação junto à minha família”, evidenciou a admiradora do artista.

Com um repertório repleto de clássicos que marcaram gerações, Roberto cantou os maiores sucessos, que embalou os milhares de fãs que lotaram a área do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. A programação, que terá quatro dias de festa, é resultado da parceria entre Governo do Estado, iniciativa privada, responsável pelo pagamento dos cachês das atrações nacionais, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON DO AMAPÁ

Roberto Carlos abriu a primeira noite do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, em MacapáRoberto Carlos abriu a primeira noite do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, em Macapá - Foto: Lidiane Lima/GEA

Maior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Por Bianck Bastos




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos