Francês destaca alegria dos amapaenses em show gratuito de Roberto Carlos no Réveillon
Serge Emile Saarbach, de 62 anos, foi prestigiar o evento promovido pela iniciativa privada, Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Emoção, felicidade e nostalgia marcou a primeira noite da abertura do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, com o show histórico e gratuito de Roberto Carlos no sábado, 28, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.
A festa, promovida pela iniciativa privada, em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre integrou públicos diversos, como o francês Emile Saarbach, de 62 anos, que mora no Amapá desde 2020 e observou a felicidade estampada no rosto de quem aguardava ansioso pelo espetáculo.
Serge Emile e sua namorada Liane Saarbach - Foto: Aog Rocha/GEA
“Acompanho Roberto Carlos há muito tempo, inclusive, ele foi uma das pessoas que me incentivou a aprender o português, pela forma das canções calmas e fáceis de acompanhar. Hoje estou muito feliz de poder estar aqui e perceber como o povo brasileiro é muito carinhoso, é bonito ver essa felicidade dos amapaenses em uma festa tão linda”, observou Serge Emile Saarbach acompanhado de sua namorada, a professora Liane Saarbach, de 54 anos.
Famílias celebraram a oportunidade de participar da apresentação gratuita de Roberto Carlos no Réveillon do Amapá - Foto: Aog Rocha/GEA
Em clima nostálgico, a goianense que mora no estado há mais três décadas, Marilene Bezerra, de 58 anos, foi ao local do evento acompanhada de filhos, marido e genro para a primeira noite do Réveillon do Amapá. Ela também aguardava com energia e sorriso no rosto o momento da entrada do “Rei”.
Marilene Bezerra junto ao seu marido e seu genro - Foto: Aog Rocha/GEA
“A gente relembra nossa história do passado, sou fã dele desde meus 19 anos, via meus pais cantando e fui aprendendo a gostar. É a primeira vez que vejo o Roberto de perto, e estou muito feliz e satisfeita de poder estar aqui prestigiando essa linda apresentação junto à minha família”, evidenciou a admiradora do artista.
Com um repertório repleto de clássicos que marcaram gerações, Roberto cantou os maiores sucessos, que embalou os milhares de fãs que lotaram a área do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. A programação, que terá quatro dias de festa, é resultado da parceria entre Governo do Estado, iniciativa privada, responsável pelo pagamento dos cachês das atrações nacionais, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON DO AMAPÁ
Roberto Carlos abriu a primeira noite do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, em Macapá - Foto: Lidiane Lima/GEA
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Por Bianck Bastos