“Carnaval do meio do mundo 2025” é lançado no Sambódromo de Macapá
Governador Clécio Luís, senadores Davi Alcolumbre, Ranfolfe Rodrigues e Liga das Escolas de Samba dão início às festividades que prometem ser o maior Carnaval da Amazônia.
Os foliões do Amapá já podem se preparar para um dos maiores carnavais da história do Estado. O lançamento oficial do Carnaval do meio do mundo – A Festa do Povo ocorreu no Sambódromo de Macapá, nesta terça-feira, 14, com a presença dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, do governador Clécio Luís e da Liga das Escolas de Samba do Amapá. Eles garantiram uma celebração que ficará marcada no coração e na memória dos amapaenses e dos turistas, que terão a oportunidade de conhecer de perto o 'Estado Joia da Amazônia'.
A festa promete ser grandiosa, seguindo a tradição de grandes eventos que têm movimentado o Amapá, como o Réveillon 2025, que trouxe atrações de destaque. "Este evento não será diferente", garantiu o senador Davi Alcolumbre, destacando o Carnaval como uma festa que gera emprego e promove a felicidade da população.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador ressaltou o empenho do Governo do Estado e da Liga das Escolas de Samba em manter viva a tradição carnavalesca no Amapá:
"Estamos aqui no palco do Carnaval amapaense, o Sambódromo, celebrando a continuidade dessa festa tão importante. Em 2020, ainda como prefeito, o Clécio confiou que era possível retomar as exibições das agremiações carnavalescas. Hoje, como governador, seguimos fortalecendo essa tradição com repasses e organização. O Carnaval de 2025 será o maior da Amazônia!"
Outros eventos que marcaram o calendário cultural do Estado, como a retomada da Expofeira e a Quadra Junina, também foram mencionados por Davi, que dizendo que as iniciativas geram empregos e promovem a cultura local.
O clima de alegria já contagia os brincantes, que aguardam ansiosos pelos desfiles das escolas de samba e outras atrações no Sambódromo de Macapá em 2025. A Festa do Povo está lançada, e o Amapá se prepara para viver dias de muita música, dança e tradição!