Foto: Divulgação/Sedel
Com finais emocionantes, Arena no Meio do Mundo encerra programação com shows no Estádio Zerão, em Macapá

Com finais emocionantes, Arena no Meio do Mundo encerra programação com shows no Estádio Zerão, em Macapá

Realizadas pelo Governo do Amapá, competições de areia movimentaram o fim de semana no meio do mundo.


Após três dias de competições intensas, a Arena no Meio do Mundo encerrou sua programação neste domingo, 16, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, com as grandes finais do Beach Soccer, Futevôlei e Vôlei de Praia. O evento, que começou na sexta-feira, 14, foi promovido pelo Governo do Amapá para garantir lazer, incentivo ao esporte e oportunidades para empreendedores locais.

Além das competições, o evento contou com show musical do grupo Papo Reto, animando o público e dando início à programação esportiva do fim de semana. A programação foi finalizada com apresentação especial da cantora Tatty Taylor, garantindo uma grande festa para atletas e público presente. O evento foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Pastor Oliveira, com o apoio do Instituto Inorte. 

Secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto

Secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto

Foto: Sharlot Sandim/Sedel

“Encerramos mais uma edição com saldo extremamente positivo. O esporte transforma vidas e movimenta a economia, e é isso que estamos fortalecendo com iniciativas como essa”, afirmou a secretária do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto.

O amapaense Alisson José, jogador do Paysandu Sub-20, elogiou o evento  e ressaltou sua importância para a revelação de novos talentos no esporte.

“Competições como essa são fundamentais para dar visibilidade aos atletas do estado. É o segundo ano que o Governo realiza e isso é fundamental para descobrir talentos. Muitos jovens que participam aqui podem ser descobertos e seguir carreira no esporte”, disse o jogador.

Alisson José, amapaense que joga no Paysandu, no Pará, prestigiou o evento no estádio Zerão

Alisson José, amapaense que joga no Paysandu, no Pará, prestigiou o evento no estádio Zerão

Foto: Sharlot Sandim/Sedel

Para o ambulante Carlos Silva, que trabalhou durante todo o evento, a iniciativa ajudou a movimentar a economia.

Carlos Silva comemorou o sucesso de vendas

Carlos Silva comemorou o sucesso de vendas

Foto: Sharlot Sandim/Sedel

“Eventos como esse são muito importantes para nós. Além de levar entretenimento para o público, também nos ajudam a vender mais e garantir o sustento da família”, destacou Silva.

Quem também comemorou a realização da competição foi José Siqueira, que trabalha há 12 anos no entorno do Estádio Zerão como ambulante e viu as vendas aumentarem durante o evento.

“Já vi muitos eventos esportivos aqui no Zerão, e esse foi um sucesso. O público compareceu em peso, as vendas foram ótimas e ainda tivemos atrações musicais que ajudaram a manter o movimento”, afirmou Siqueira.

Evento foi um sucesso de público com disputas acirradas de Beach Soccer, Futevôlei e Vôlei de Praia

Evento foi um sucesso de público com disputas acirradas de Beach Soccer, Futevôlei e Vôlei de Praia

Foto: Divulgação/Sedel

Resultados das competições

Vôlei de Areia

Feminino

  • 1º lugar: Érica e Manuele
  • 2º lugar: Sulamita e Fernanda

Masculino

  • 1º lugar: Maicon e Pablo
  • 2º lugar: Pedro e Thiago Lima

Futevôlei

Misto

  • 1º lugar: Tábata e Marcos
  • 2º lugar: Kilma e Negueba
  • 3º lugar: Josy e MK

Iniciante

  • 1º lugar: Anderson e Kelson
  • 2º lugar: Lorran e Adriel
  • 3º lugar: Rick e Tiago

Interclasse

  • 1º lugar: Caio Camarão e Ewerton Maguinho
  • 2º lugar: Felipe e Belo
  • 3º lugar: Pingo e Chocolate

Beach Soccer

Masculino

  • 1º lugar: Congós City
  • 2º lugar: Amigos 35

Feminino

  • 1º lugar: Futdelas
  • 2º lugar: Unifap



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos