Reprodução
Justiça do Amapá doa veículo à APAC em Macapá

Justiça do Amapá doa veículo à APAC em Macapá



Nesta segunda-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Adão Carvalho, realizou a entrega de um veículo para a sede da Associação de Proteção e Assistência a Condenados (APAC), em Macapá. A instituição beneficiada atua na reinserção e reeducação de apenados, constituindo um novo sistema prisional. 

O carro, ano 2012, é considerado bem inservível para o Judiciário, porém está em perfeito estado de conservação para ser utilizado na realização das atividades administrativas, educacionais e além de escoltas de recuperandos para atendimentos de saúde e jurídicos da APAC.

“A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados da nossa cidade já é uma realidade tão transformadora na vida de todos os envolvidos. É um lugar com regras, disciplina, trabalho, recuperação e muita mudança. Vocês agregam ao esforço coletivo, e a doação desse veículo é a consequência de todo esse empenho”, disse o magistrado.  

A presidente da APAC, Eliana Aranha, agradeceu a doação e ressaltou a importância do auxílio e solidariedade do Tribunal de Justiça para com a instituição.

“Com esse veículo, poderemos, de forma mais institucional, conduzir o trabalho e nossas ações diárias. Doações como essa mostram o papel fundamental que a Apac tem para nossa sociedade na sua missão de ressocializar pessoas que querem ter uma chance de remoçar suas vidas com dignidade. Agradeço também a participação e parceria tão forte dos poderes Executivo e Judiciário”, frisou.

“É um sonho construído por várias mãos, onde demonstramos, juntos, a importância de se investir em segurança pública e na reeducação e reinserção”, concluiu o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho.

 

Sobre a APAC

A Associação de Proteção e Assistência a Condenados (APAC) é uma ONG que tem o objetivo de auxiliar o sistema judiciário brasileiro na execução das penas por meio da ressocialização dos condenados, providenciando a eles oportunidades de estudo, religiosidade e trabalho.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos