Startup Summit. Sebrae/ Denyse Quintas
Sebrae leva 10 startups expositoras para maior evento de tecnologia no Brasil

Sebrae leva 10 startups expositoras para maior evento de tecnologia no Brasil

As startups amapaenses do segmento de tecnologia e bioeconomia entrarão em conexão com os maiores investidores em negócios inovadores do mercado nacional e internacional


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) coordena a exposição e participação de dez startups do estado, no maior evento de tecnologia do país. A missão empresarial contempla visitas técnicas, realização de conexões com instituições e com empresas, com espaços de inovações e a participação como expositores. O evento Startup Summit 2023, acontece em Florianópolis/SC, no período de 21 a 25 de agosto.

De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, serão três dias de imersão, conhecimento de alta performance junto a tudo aquilo que há de vanguarda no Setor de Inovação no Brasil e no mundo. O Amapá terá nove empresas expositoras no Startup Summit 2023 que está com uma proposta de apresentar mil startups de todo o Brasil.

“Tudo está sendo preparado pelo Sebrae em nível nacional para recepcionar tanto as startups expositoras e fazer com que se conectem com investidores e clientes, e que gerem negócios; e sobretudo com os empreendedores do segmento de startups e de inovação que estarão em busca de conhecimento apresentando as suas práticas e jornadas de inovação e a jornada empreendedora”, disse o gerente Bruno Castro.

 

Negócios

O Amapá estará representado pelas startups 7G7 Market, Açaimaps, AgromaisCloud, Amaztrace, Bactolac, Engenho Café de Açaí, Mazodan, Orçafascio, Amaztrace e Tributei; nove delas possuem credencial de expositor, estande e a possibilidade de negócios com fortes investidores nacionais e internacionais.

 

Missão

Segundo a gestora do Projeto Startup Amapá, Josseli Pantoja, a missão empresarial terá uma agenda de visitas técnicas pelo Parque Tecnológico de Florianópolis/SC. “A participação das startups do Amapá evidencia de forma muito expressiva a importância do apoio e do fomento que o Sebrae vem fazendo ao longo dos últimos dez anos para o Ecossistema de Inovação no estado, em especial para o surgimento, a criação, o fortalecimento e o crescimento das startups do Amapá”, destaca a gestora Josseli Pantoja.

 

Finalistas

O Amapá terá startups finalistas do Desafio Sebrae Like a Boss, que é uma competição de negócios, por empreendedores em estágio de pré-formalização de empresa, e empresas formalizadas com CNPJ e faturamento de até R$ 4,8 milhões (MPE). A participação é aberta a negócios de qualquer setor econômico.

“Na finalíssima da Jornada Internacional, na linha internacional, teremos a startup amapaense Amaztrace, que é uma empresa de rastreabilidade de produtos amazônicos; e na finalíssima na Jornada Doméstica, conhecida no meio tecnológico como Trilha Nacional, estarão as startups Açaímaps e a Tributei que estarão representando o Amapá”, finaliza a gestora do Projeto Startup Macapá, Josseli Pantoja.

 

Por Denyse Quintas


Veja fotos

Startup Summit. Sebrae/ Denyse Quintas

Startup Summit. Sebrae/ Denyse Quintas

Startup Summit. Sebrae/ Denyse Quintas

Startup Summit. Sebrae/ Denyse Quintas

Startup Summit. Sebrae/ Denyse Quintas




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos