Arquivo pessoal
Jornada empreendedora de Marciene Lobato  na Psicologia

Jornada empreendedora de Marciene Lobato na Psicologia

Da busca incansável aos desafios


Marciene Lobato, natural do município de Santana, no estado do Amapá, descobriu a psicologia aos 15 anos de idade e fez dela, o seu estilo de vida. Essa santanense, desde os primeiros anos de sua carreira na psicologia, é impulsionada por uma curiosidade incessante, buscando constantemente novas ideias e perspectivas. Sua trajetória inicia como concursada pública, onde ela encontrou satisfação em ajudar indivíduos a superar desafios pessoais e profissionais. Em paralelo, iniciou a carreira de docente universitária. Segundo ela, fazer parte da formação desta nova geração, faz ela sentir que pode contribuir ainda mais, com um futuro mais dinâmico e humanizado.

Mas a sede de novos horizontes e desafios a impulsionou a buscar uma carreira mais empreendedora. Marciene, fundou sua própria consultoria em desenvolvimento humano INSTITUTO VEMSER, com a oferta de palestras, atendimentos psicológicos in company, além de capacitação e treinamentos corporativos. Ao lado de parcerias está no ar com o LEADER TRAINNING, onde sua participação promove uma sensibilidade emocional e empática, permitindo uma compreensão das emoções e experiências. 

Essa psicóloga destaca que seu modo de vida é baseado em resiliência, empatia, foco na aprendizagem e responsabilidade social, possui como inspiração a história de Jó, segundo ela: toda espera, precisa ser produtiva! E garante que luxo é ter saúde mental e a sua privacidade resguardada. Dona de uma simplicidade, ela pode até passar despercebida em sua chegada no trabalho, mas o fará com elegância e competência.

Para ela o seu sucesso é medido pelas suas relações interpessoais e conexões significativas, bem como com o seu contínuo desenvolvimento pessoal. O seu objeto de trabalho é também o seu estilo de vida. Isso inclui a busca constante de conhecimento, habilidades e experiências que a levam a uma evolução positiva. Não é a toa, que ela é dona de dois títulos de pós graduações e um mestrado. Se reconhecendo como uma grande leitora, e segue na meta do ano, a leitura de um livro por mês, seu último título foi: O sistema Amazon. 

Na atualidade ela vem buscando meios de diversificar sua profissão e de promover um acesso mais democrático da psicologia, se oportunizando explorar territórios na interseção entre negócios, psicologia e tecnologia. O que será que vem por aí, hein?! Já estou ansiosa!

A história de Marciene é uma narrativa inspiradora de como a busca incessante por desafios pode transformar uma carreira na psicologia em uma jornada empreendedora vibrante. Seu compromisso com a inovação e seu desejo de impactar positivamente a vida das pessoas continuam a ser a força motriz.

Publicidade

Veja fotos

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos