Macapá oferta 5 toneladas de pescados a preços populares
Programação acontece no dia 05 e 06 de abril na praça Chico Noé e no Conjunto Habitacional São José
Edição especial do programa Peixe na Mesa em comemoração à Semana Santa inicia nesta quarta-feira (05). Serão comercializadas cinco toneladas de pescados, incluindo as espécies Tambaqui, Pirapitanga e Tambatinga, ao preço de R$15,00 o quilo. A ação acontecerá nos dias 05 e 06 de abril, sendo que no primeiro dia será realizada na praça Chico Noé, localizada no bairro Laguinho, das 8h às 13h. Já no segundo dia, a ação será realizada no Conjunto Habitacional São José, bairro Novo Buritizal, na Zona Sul, também das 8h às 13h.
A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e tem como objetivo fomentar a última etapa da cadeia produtiva do pescado, proporcionando a comercialização direta dos peixes para a população a preços mais acessíveis. A iniciativa busca incentivar o consumo de peixe, uma tradição na Semana Santa, e promover a disponibilidade do alimento na mesa dos munícipes. A comercialização das cinco toneladas de pescado representa uma oportunidade para os moradores de Macapá adquirirem peixe fresco e de qualidade a um valor mais acessível.
Essa ação especial do programa Peixe na Mesa é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá para beneficiar a população durante a Semana Santa, período em que o consumo de peixe é tradicionalmente elevado. A comercialização direta dos pescados, realizada em locais estratégicos da cidade, busca facilitar o acesso dos moradores aos produto.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Macapá para promover a agricultura e a pesca local, fortalecendo a economia do município e contribuindo para a segurança alimentar da população.
Com informações de Elisa Maciel/PMM