MP-AP recomenda retorno imediato dos serviços da UAI para garantir acesso à saúde

MP-AP recomenda retorno imediato dos serviços da UAI para garantir acesso à saúde



O Ministério Público do Amapá (MP-AP) recomendou o retorno imediato dos serviços da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Macapá. A recomendação foi feita após a constatação de que a unidade, responsável por oferecer serviços de saúde à população, estava com suas atividades paralisadas.

Segundo informações do MP-AP, a UAI estava sem realizar atendimentos devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, o que prejudicou o funcionamento de equipamentos e o atendimento aos pacientes. A recomendação do Ministério Público visa garantir o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde de forma regular e ininterrupta.

A UAI é uma unidade de saúde que atende a população de Macapá e região metropolitana. A unidade é responsável por prestar serviços de urgência e emergência, além de oferecer consultas médicas e serviços de enfermagem, exames e tratamentos especializados.

A recomendação do MP-AP foi direcionada ao Secretário de Estado da Saúde e ao Diretor-Presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), solicitando o restabelecimento imediato dos serviços da UAI. Além disso, o órgão ministerial pede que seja realizada uma avaliação dos equipamentos e sistemas de energia da unidade, visando evitar futuras interrupções nos atendimentos.

A UAI é uma importante unidade de saúde para a população amapaense e a sua paralisação pode prejudicar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde. O Ministério Público do Amapá reforça a necessidade do pronto restabelecimento dos serviços da unidade, garantindo assim o direito à saúde da população.

 

Com informações de Iana Amoras/MP-AP


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos