MP-AP é parceiro em Curso de Inteligência Policial

MP-AP é parceiro em Curso de Inteligência Policial



O I Curso de Inteligência Policial (I CIP/2023) promovido pela Polícia Militar do Amapá (PMAP) em parceria com o Ministério Público do Amapá (MP-AP) foi encerrado na segunda-feira (4), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo da capacitação foi fornecer ferramentas aos profissionais de segurança pública para prevenir e combater crimes.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Investigação do MP-AP (NIMP), respectivamente, promotores de justiça Andrea Guedes e Rodrigo César Viana, e os integrantes do Gabinete Militar do MP-AP, tenente-coronel Vinicius, capitão Hugo e tenente J. Rodrigues, que participaram como alunos do curso.

O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da PMAP, coronel Adilton, com a presença do Chefe do Estado Maior Geral, coronel Jones, do coordenador do curso, tenente-coronel Kleber, bem como diretores, comandantes de unidades e parceiros das demais instituições que integram o sistema de segurança pública.

Os membros do MP-AP trataram sobre as ações do Gaeco e sua evolução nos últimos anos. Além disso, destacaram a importância do curso para aprimorar a eficiência das operações policiais, reiterando o compromisso do Ministério Público em contribuir para a segurança da comunidade. 

O curso capacitou 59 agentes de segurança pública, sendo 52 da PMAP, 2 do Corpo de Bombeiros Militar, 5 da Polícia Civil e 1 da Polícia Rodoviária Federal. Durante o evento, os formandos receberam seus certificados e os três primeiros colocados no curso foram honrosamente reconhecidos. 

 

Por Ana Beatriz Peres 


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos