Foto: Polícia Civil
Polícia Civil realiza capacitação para combate a maus-tratos a animais

Polícia Civil realiza capacitação para combate a maus-tratos a animais



Nesta terça-feira, 5, a Polícia Civil do Estado do Amapá, realizou uma capacitação sobre o protocolo de ação para crimes de maus-tratos de animais.

O curso, que aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, em Macapá, para mais de 100 policiais civis, contou com a participação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, representada pelo secretário adjunto Marko Scaliso, e da Secretaria do Bem-Estar Animal, representada pela secretária Laudenice Monteiro.

O delegado Guilherme Dias, coordenador da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil do Estado do Paraná e palestrante, explicou que a experiência do combate aos crimes de maus-tratos de animais trouxe a padronização de um protocolo de ação para chegar a um resultado na sociedade.

“Estou feliz em poder trazer ao Amapá a experiência de sucesso que tivemos no Paraná. Esse tipo de crime tem suas especificidades, que conta com a cooperação de diferentes instituições e a Polícia Civil tem papel fundamental na investigação desses casos, com apoio operacional e a ajuda da ciência. O objetivo é difundir esse conhecimento para outras unidades policiais no nosso país, como estamos fazendo hoje aqui”, explicou o delegado.

O delegado-geral Cezar Vieira enfatizou que, a atribuição de investigar esse tipo de crime é das Delegacias de Polícia da Capital, bem como das Delegacias de Polícia dos municípios, sendo, o apoio das Secretarias de Estado, aliado à capacitação, de fundamental importância aos policiais civis.

“Esse evento está sendo realizado em parceria com a Secretaria do Bem-Estar Animal, que tem expertise na área dos cuidados com os animais. Com esse apoio, somado à capacitação ministrada pelo delegado Guilherme, poderemos difundir a forma de atuação no combate aos crimes de maus-tratos de animais. O objetivo é que as unidades de policiais da capital e do interior do Amapá, possam de forma conjunta, combater esse tipo de crime”, disse o delegado-geral.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos