Foto: Divulgação/COB
Atletas do Amapá já conquistaram 13 medalhas nos Jogos da Juventude 2023

Atletas do Amapá já conquistaram 13 medalhas nos Jogos da Juventude 2023

Governo do Estado investiu mais de R$ 70 mil, em apoio a delegação que disputa a competição em São Paulo.


 Com força, técnica e determinação, os atletas amapaenses estão conquistando resultados expressivos nos Jogos da Juventude 2023. Na primeira etapa, que encerrou nesta segunda-feira, 4, foram conquistadas 13 medalhas em modalidades individuais, sendo 10 pela equipe de wrestling (luta olímpica), duas com taekwondo e uma no atletismo.

A competição, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que reúne atletas-estudantes entre 15 e 17 anos, está sendo disputada até o dia 16 de setembro na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O Governo do Estado investiu R$ 76 mil em passagens e materiais esportivos para garantir a participação dos atletas.

No geral, até o momento, o Amapá garantiu duas medalhas de ouro, cinco pratas e seis de bronze. Todas por estudantes de escolas da rede pública do estado.No Wrestling individual, Matheus Araújo, conquistou um ouro e uma prata, assim como Danielson Nunes, que levou um ouro e um bronze. Evilly Raphaelly , Kaylane Araújo, Emanuelle Gomes, garantiram outras três pratas. Kyris Ramos e Thiago Souza conquistaram um bronze cada.

Na categoria por equipe, Thiago Souza, Akyris Ramos, Matheus Araújo e Danielson Nunes, também garantiram o terceiro lugar no pódio.

No taekwondo feminino, Evelyn do Vale ganhou a medalha de prata e Wyctória Rodrigues, bronze. Já Áquiza Silva, nos 800 metros rasos do atletismo, garantiu o bronze.

Mas os destaques amapaenses não ficaram apenas no pódio, outros bons e históricos resultados vieram no ciclismo, com a atleta Ana Clara que se tornou a 12ª melhor ciclista do Brasil, na categoria 15 anos. No badminton a dupla do estado ficou na 6ª colocação geral.

Os atletas que participaram da primeira fase já embarcaram de volta para Macapá, assim como a segunda parte da delegação, segue viagem nesta terça-feira, 5, rumo a Ribeirão Preto, para as disputas das modalidades de basquete, vôlei de quadra e praia, natação e triatlo.

A delegação do Amapá nos Jogos da Juventude é coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que também atua com 46 profissionais, entre coordenadores, técnicos e fisioterapeutas. 

 

Fonte: GEA/ Colaboradores: Bianca Castro




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos