Foto: Arthur Alves/ PMM
1° Brasileirão Feminino de Futebol em Macapá: Atletas mostram garra e talento em jogos emocionantes

1° Brasileirão Feminino de Futebol em Macapá: Atletas mostram garra e talento em jogos emocionantes

Internacional e Sport Nobre vencem seus jogos de abertura em uma competição que busca valorizar o esporte feminino e incentivar as jogadoras.


Neste domingo (7), o bairro da Fazendinha, em Macapá, foi palco da primeira rodada do 1° Brasileirão feminino de Futebol, que contou com a participação de seis times. A competição, que prossegue nos próximos finais de semana, terá o vencedor levando para casa troféus e prêmios em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil. Já o segundo colocado receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

O Sport Nobre, do bairro Hospitalidade de Santana, foi o primeiro time a entrar em campo, enfrentando o Fortaleza, do bairro Zerão. O Sport Nobre venceu a partida por 2x0. O segundo jogo contou com a disputa entre o Palmeiras, do distrito de Mazagão, e o Internacional, time da casa.

Quem levou a melhor somando 3 pontos para as finais foi o Internacional. A última partida foi disputada pelo Paysandu, de Mazagão, e Corinthians de Santana, com empate no placar de 2x2.

O Bahia, do bairro Zerão, ganhou por W.O. O time competiria com o Criciúma da Zona Norte de Macapá, que desistiu antes da partida iniciar.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), que doou bolas, troféus, redes e traves. O coordenador do evento, Marcos Araújo, convida a população a participar e prestigiar o esporte feminino, incentivando as atletas. No total, dez equipes participam do campeonato, e é uma oportunidade para o desporto local ser valorizado.

Para a jogadora Ana Paula Teixeira, de 20 anos, a vitória do time Internacional é reflexo da dedicação nos treinos. "Foco total para chegar até aqui, agora é manter e levar para casa o troféu", comenta a jogadora responsável pelo primeiro gol do time.

A jogadora do Sport Nobre, Ciranete Costa, mais conhecida como tia Nanda, também comemorou a vitória do time. "Jogamos apenas com nove jogadoras, mas o resultado veio no placar, o time se dedicou e mostrou para que veio. Jogamos com união e força dentro campo e agora é partir para os próximos jogos", disse.

O evento promove a visibilidade do futebol feminino e fortalece a presença da mulher no esporte, demonstrando que o futebol não é apenas um esporte masculino.

 

Com informações de Ana Cleide Torres/PMM


Veja fotos

Foto: Arthur Alves/ PMM

Foto: Arthur Alves/ PMM

Foto: Arthur Alves/ PMM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos