Foto: Polícia Civil
Operação Shamar no Centro de Macapá

Operação Shamar no Centro de Macapá

Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Tribunal de Justiça do Amapá realizam blitz educativa


Na manhã desta segunda-feira, 11, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Tribunal de Justiça do Amapá, realizaram uma blitz educativa em frente à Fortaleza de São José com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate à violência doméstica e familiar e ao feminicídio. A ação se estendeu às dependências do Mercado Central.

Durante a ação, a equipe da Operação Shamar realizou a distribuição de informativos e a orientação da população acerca do ciclo de violência e a importância de denunciar o agressor.

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), em parceria com a Guarda Municipal de Macapá, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), realizou na manhã desta sexta-feira, 8, uma ação de conscientização sobre a violência doméstica e familiar e o feminicídio, na feira do pescado, localizada no bairro Perpetuo Socorro, no município de Macapá.

A ação integrada divulgou a atuação da delegacia especializada e toda rede de atendimento às mulheres, além da entrega de informativos e conversas com a população sobre a importância de denunciar a violência contra a mulher.

“Estamos na feira do Perpétuo Socorro realizando mais uma ação da Operação Shamar, para conscientizar homens e mulheres sobre a violência doméstica, para falar com a população sobre a importância de quebrar o ciclo de violência, inclusive, constatamos um caso aqui na feira e vamos abrir investigação para apurar os fatos” disse a delegada Marina Guimarães, titular da DECCM.

As ações da operação Shamar continuarão no mês de setembro, através de ações de conscientização e incentivo para que a mulher, vítima de violência, se sinta acolhida pelos órgãos do Estado para que possa ser atendida de forma especializada.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos