SESI Saúde e SENAI Amapá realizam evento sobre saúde e segurança no setor de panificação

SESI Saúde e SENAI Amapá realizam evento sobre saúde e segurança no setor de panificação

Iniciativa visa aprimorar práticas de saúde e segurança em padarias, panificadoras e confeitarias do Amapá.


O SESI Saúde, em parceria com o SENAI Amapá, realizou nesta quinta-feira, o 11 de julho, o II Workshop de Promoção da Saúde e Segurança. Desta vez voltado para panificadoras, padarias e confeitarias, o objetivo do evento é apoiar as empresas do ramo no que diz respeito ao aumento da produtividade, transformação digital dos negócios e segurança no trabalho.

A programação em parceria com o apoio da Padaria Artesanal Vila do Moinho e a Panificadora Nossa Senhora de Fátima, aconteceu na Sede Administrativa do SESI SENAI Amapá, na Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2000 – Santa Rita. Além das empresas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Amapá), e o Conselho Regional de Contabilidade participaram da promoção.

O gerente de Saúde e Segurança do SESI Amapá, Antônio Karlos, destaca que a ideia de promover o evento anualmente é reunir os diversos segmentos empresariais e apoiá-los no que se refere a ganhos aos negócios. “O Workshop de Promoção da Saúde e Segurança trabalha com temas relevantes, que possam contribuir com a sustentabilidade das empresas. Este ano é a vez de trazer representantes do ramo de alimentos para conversarmos sobre inovação, produtividade e segurança do trabalho”, explica.

Atuante no mercado amapaense há anos, a empresária Alice Caxias avaliou como fundamental a iniciativa. “Os empreendedores e empresários do ramo tiveram uma oportunidade ímpar de conhecer, de maneira prática e teórica, como se fazer manipulação de alimentos e trabalhar as boas práticas de fabricação, por conta da importância que tem essas informações para nós, que levamos o pão à mesa do amapaense”, salientou.

 

Sobre o Workshop

Durante a ação foram abordados assuntos, como: técnicas para redução de desperdícios e aumento de produtividade, operação segura de máquinas e equipamentos, inovação para geração de resultados e orientações para abertura de empresas e regularização fiscal.

Os participantes também receberam orientações para o cuidado com a saúde e avaliar IMC, glicemia e pressão arterial e outros serviços voltados para os trabalhadores da indústria.


Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos