Casal suspeito de latrocínio é preso em Macapá
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu preventivamente na data de ontem (12), duas pessoas investigadas pelo crime de latrocínio.
Os suspeitos são um homem de 47 anos e uma mulher de 47 anos, investigados por matar a golpes de faca um homem de 27 anos no dia 29 de setembro de 2024, por volta de 01h25, na Rua Laranjeira, Bairro Brasil Novo, em Macapá-AP.
De acordo com as investigações, no dia e hora mencionados, o casal abordou a esposa da vítima em via pública e tentou subtrair o aparelho celular dela.
Ao perceber o fato, o marido tentou intervir e acabou sendo esfaqueado duas vezes na região do abdômen por um dos criminosos.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Emergências de Macapá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a DECCP iniciou as investigações e identificou os autores do crime em poucos dias.
Em seguida, foi representado ao Juiz de Garantias a decretação da prisão preventiva dos suspeitos.
De posse dos mandados judiciais, a mulher foi localizada em uma residência no bairro Novo Horizonte, enquanto o homem foi encontrado em uma área rural da comunidade do Maruanum, sendo presos nessa oportunidade.
Ambos confessaram a participação no crime.
Ascom/ Polícia Civil