Foto: Rômulo Verçosa
Mais de 300 caixas d’água chegam ao Arquipélago do Bailique pelo Governo do Amapá

Mais de 300 caixas d’água chegam ao Arquipélago do Bailique pelo Governo do Amapá

Ação faz parte das estratégias de enfrentamento da salinização do rio na comunidade.


O Governo do Amapá está finalizando a entrega de mais de 300 caixas d’água para famílias da região do Arquipélago do Bailique, localizado a 160 quilômetros de Macapá. A ação faz parte da estratégia de amparo social e enfrentamento da salinização do rio na comunidade.  

Os trabalhos são coordenados pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que segue atuando na assistência dos moradores, onde realizou nos últimos dias 50 novos cadastros para entrega de kits para o armazenamento da água.

A professora Francilene Carvalho Almeida, da comunidade de Itamatatuba, destaca que o armazenamento de água limpa é fundamental para garantir as atividades de alimentação do dia a dia.

“Como moradora, sei o quanto todos nós sofremos com a falta de água potável, limpa, para preparar os alimentos e lavar um prato de comida. Ainda mais agora quando a água começa a salgar. Mas as coisas serão melhores agora com as caixas cheias de água”, explicou a professora.

A salinização do rio tem sido um desafio crescente para as famílias do Bailique. A invasão da água salgada afeta diretamente o abastecimento e a qualidade de vida das pessoas que dependem do produto diretamente do rio.

A previsão é que as entregas das caixas d’água sejam encerradas neste sábado, 14. O projeto do Governo do Estado desempenha um papel fundamental na melhoria das condições de vida das comunidades do Bailique, garantindo acesso à água e o bem-estar das famílias.

 

 

Por: Rômulo Verçosa




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos