Semana Educaçao Financeira. Foto: Sebrae Amapá/ Abimael Aviz
Semana Nacional de Educação Financeira disponibiliza atendimento gratuito no Sebrae

Semana Nacional de Educação Financeira disponibiliza atendimento gratuito no Sebrae

A programação oferece orientação ao crédito, gestão financeira, e palestras sobre educação financeira de forma online e presencial


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) que segue com o tema ‘Resiliência Financeira’.

O objetivo é conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para desenvolver uma relação de equilíbrio nas decisões de finanças e consumo, que proporcionem bem-estar. A programação ocorre no Hall de entrada da sede do Sebrae em Macapá, até sexta-feira (19), das 16h às 18h.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, destaca a importância da educação financeira e do consumo consciente na melhoria da qualidade de vida a longo prazo.

“As pessoas são capazes de administrar seu dinheiro de forma eficiente, planejar e alcançar metas financeiras, evitar dívidas excessivas e entender os princípios básicos de investimento. Assim, preparamos um ambiente com um time de consultores habilitados para receber os clientes, e palestras com temas atuais sobre educação financeira”, afirma a diretora técnica, Suelem Amoras.

 

Programa

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país.

A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país, e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, entre outras ações gratuitas de formatos diversos.

 

Programação

Data: 17 de maio - Quarta-Feira

Hora: 16h às 18h | Palestra: Check up de sua saúde financeira

Local: Hall de entrada da Sede do Sebrae

 

Data: 18 de maio - Quinta-Feira

Hora: 16h às 18h | Palestra: Estou endividado! O que fazer agora?

Local: Hall de entrada da Sede do Sebrae

 

Data: 19 de maio - Sexta-Feira

Hora: 16h às 18h | Palestra Online: Conheça 5 inovações tecnológicas para aplicar em sua empresa

Local: Sala Virtual

As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae.

 

Por Débora Monteiro

Publicidade

Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos