Foto: Clarice Dantas
TJAP oferta consulta com mastologista em ação alusiva ao mês Outubro Rosa

TJAP oferta consulta com mastologista em ação alusiva ao mês Outubro Rosa



Nesta manhã de terça-feira (17), o Serviço Médico do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, promoveu uma ação alusiva ao mês Outubro Rosa. Em parceria com o plano de saúde “GEAP Saúde”, foi ofertada consulta com médico mastologista para servidoras do Judiciário e entrega de brindes.

“Já fazemos esse tipo de ação faz algum tempo, e sempre queremos reforçar durante todo o ano a importância do cuidado e da prevenção ao câncer de mama”, explicou Kátia Milena, diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJAP. “Com essa parceria com o plano de saúde GEAP, esse tipo de ação ficou mais fácil e mais diversa também”, completou.

Segundo o mastologista Emílio Pacheco, presente na ação, o câncer de mama além de ser um problema de saúde publica, é um dos cânceres que mais mata mulheres no mundo inteiro. “A prevenção existe para que a mulher se beneficie de um diagnóstico precoce, e quanto mais cedo ser descoberto, maiores são as chances de cura”, disse, “As mulheres que descobrem cedo, tem mais chances de um tratamento menos invasivo e menos duradouro”, ressaltou o médico.

 

Por Clarice Dantas

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos