Conselho Estadual da Juventude do Amapá elege mesa diretora
Colegiado foi retomado pelo Governo do Amapá este ano e é composto por 44 membros da sociedade civil e poder público.
Depois do Governo do Amapá retomar o Conselho Estadual da Juventude (Cejuve), a entidade deu posse esta semana à nova mesa diretora. Com mais este passo, é possível avançar na construção de políticas públicas voltadas para este público.
O colegiado, que é vinculado à Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Sejuv), visa promover a participação democrática da sociedade civil, representada pelos 44 membros eleitos em junho para o biênio 2024/2026.
Secretária de Políticas para Juventude, Priscila Magno, preside o conselho - Foto: Sejuv
“Agora, com a mesa diretora eleita, poderemos de fato iniciar os trabalhos do conselho e fazer com que ele cumpra o seu papel, pois ele tem uma importância gigantesca na construção e acompanhamento de Políticas públicas de juventude. Vamos elaborar agendas fundamentais de articulação e propor iniciativas necessárias para estruturar a política de juventude no Amapá", disse a secretária de Políticas para a Juventude (Sejuv), Priscila Magno, eleita presidente da mesa diretora.
Dentre os segmentos representados no conselho estão negros, mulheres, religioso, população LGBTQIA+, justiça, segurança, educação, saúde, cultura, esporte, comunicação e assistência social.
Vice-presidente do Cejuve, Geiza Miranda - Foto: Sejuv
A vice-presidente da mesa diretora do Cejuv, Geiza Miranda, de 25 anos, representa as Jovens Mulheres. Ela pontuou o compromisso do Governo do Estado com a juventude e falou das expectativas para iniciar os trabalhos.
"Vamos trazer mais condições, apresentar também as problemáticas da nossa juventude, da nossa base, das nossas periferias e apresentar as soluções, novas políticas para o Governo do Estado, sendo esse o elo entre a sociedade civil e o poder público, para que a gente consiga trazer as melhorias efetivas para o nosso estado", garantiu Geiza.
A mesa diretora do conselho é composta pela presidente, Priscila Magno, vice-presidente, Geiza Miranda e pela secretária executiva, Adrilene Carvalho dos Santos.
Por Alice Palmerim