Foto: PMM
1° Paradão da Inclusão promove integração e bem-estar para pessoas com deficiência

1° Paradão da Inclusão promove integração e bem-estar para pessoas com deficiência

Evento acontece nesta quinta-feira (21), no Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques, e conta com diversas atividades recreativas, culturais e vacinação


No dia 21 de setembro, a cidade de Macapá será palco de um evento que visa celebrar a inclusão social e o bem-estar das pessoas com deficiência. A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), está organizando o "1° Paradão da Inclusão", uma iniciativa que promete reunir pessoas de todas as idades para um dia repleto de atividades esportivas, artísticas e de lazer. O evento oferecerá a oportunidade de receber a vacina contra a Covid-19.

O "1° Paradão da Inclusão" acontecerá no Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques, com atividades programadas das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para participar, é necessário fazer a inscrição por meio de um formulário online, onde os interessados podem informar seus dados pessoais e selecionar as atividades nas quais desejam participar. No entanto, vale ressaltar que as vagas são limitadas, e o prazo para inscrição encerra na quarta-feira, dia 20.

O evento tem como propósito celebrar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, destacando a importância da inclusão, respeito e acessibilidade em nossa sociedade. Para atingir esse objetivo, uma variedade de atividades foi planejada para atender aos diferentes interesses e necessidades dos participantes.

Entre as atividades oferecidas estão modalidades esportivas como vôlei, judô e basquete, atividades lúdicas e recreativas, acesso a piscina para um banho livre (é importante lembrar de levar roupa de banho), apresentações de dança e música, contação de histórias, exposição de artesanato e serviços de embelezamento.

Além de todas essas oportunidades de interação e diversão, o evento também oferecerá um posto de vacinação contra a Covid-19 para aqueles que ainda não receberam a primeira ou segunda dose da vacina. 

 

Com informações/ Maison Brito




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos